Dicas Para Evitar a Ejaculação Precoce

Se você é uma pessoa que ejacula rápido e quer saber como nao gozar rapido a gente irá te explicar nessa matéria, mas antes saiba que 30% dos brasileiros sofrem de ejaculação precoce e apenas metade a reconhece, de acordo com uma pesquisa com homens de diferentes países.

Além disso, a sexóloga Nuria Jorba explica que os números estão aumentando porque “o estresse da sociedade nos faz não reservar um tempo para conhecer nosso corpo e aprender que sentimentos são bons para nós”.

O principal é identificar o problema e não confundir a ejaculação precoce com a qual é difícil para o casal atingir o orgasmo. Algo que, segundo Jorba, acontece muito. Para isso, existem várias vezes:

– Se o orgasmo ocorre em menos de um minuto, é uma ejaculação precoce patologicamente importante .

– Se o homem atingir o orgasmo entre um e quatro minutos é considerado ejaculação precoce, mas não grave .

– Após cinco minutos, não é mais considerada ejaculação precoce.

O problema tem sua origem no cérebro ”

Embora seja verdade que a ejaculação precoce possa ocorrer por razões físicas, é um problema que tem sua origem principalmente no cérebro : as pessoas que sofrem com isso são estimuladas muito rapidamente ”, explica o urologista Luis Rodríguez-Vela.

A primeira coisa a fazer é excluir fazer parte dessa minoria indo a um urologista, como recomenda Jorba.

As razões que levam à ejaculação precoce

Uma vez descartadas outras causas possíveis, fica claro que o problema está na mente.

“O principal motivo é geralmente a ansiedade ” , explica Jorba. Homens para quem, durante a relação sexual, o coração acelera mais rapidamente e envia mais sangue para a área genital. Por isso, eles sentem mais e terminam mais cedo . “Se a mente e o corpo entendem que podem ter um orgasmo em alguns segundos, por que esperar 10 minutos”, diz Jorba.

Outra razão para isso acontecer são os nervos que podem invadir a mente em um relacionamento sexual.

Finalmente, más práticas adquiridas durante a masturbação também causam problemas de ejaculação precoce. Se o homem se acostumar a se masturbar e atingir o orgasmo muito rapidamente e não aprender a controlar seus sentimentos, é possível que o momento da relação sexual seja muito curto.

Para a solução: paciência e perseverança

É curioso que, diante de um problema que sofre essa porcentagem da população média masculina em procurar ajuda por três ou quatro anos , de acordo com o sexólogo que recomenda fazê-lo rapidamente, porque “quanto mais o tempo passa, mais difícil é”. Mais difícil, mas não impossível .

Embora existam alguns medicamentos no mercado que impedem a ejaculação precoce, eles ainda são muito novos e têm muitos efeitos colaterais , diz Jorba. A verdadeira solução, a mais eficaz, passa pela terapia que serve para “acostumar o cérebro a ficar mais lentamente excitado”, diz Rodríguez-Vela.

Esse tipo de tratamento geralmente dura entre seis e nove meses com sessões a cada 15 dias e, recomenda-se que seja um casal. A terapia funciona: até o momento, o especialista não encontrou nenhum caso que não conseguiu superar o problema , mas esclarece que é importante levar a sério e seguir os exercícios :

– Aprenda a relaxar : este é o primeiro passo, no qual é essencial ter um parceiro. Consiste em descobrir o motivo da ansiedade e tratá-la.

– A parada e o início de Semans : desenvolvido em 1956 pelo urologista James Semans, da Duke University (Estados Unidos), é um dos principais pontos da terapia. Consiste em estimular o pênis até o ponto anterior ao orgasmo e parar imediatamente antes de ejacular. Isso pode ser feito tanto nas relações sexuais com um parceiro quanto durante a masturbação.

– Use retardadores : preservativos com efeito retardador ou mais espesso servem para ajudar o corpo a reduzir as sensações. O homem pode suportar mais tempo porque se sente menos e, assim, aprende a tolerar mais.

– Se masturbar antes está enganando o corpo : muitos homens adquirem o hábito de se masturbar antes de ter um relacionamento sexual. Embora possa ser uma das medidas iniciais da terapia de alívio da ansiedade, “sempre deve ser recomendada e orientada pelo especialista”, diz Jorba. Caso contrário, pode acabar gerando o efeito oposto ao desejado.

– Exercícios de Kegel : são exercícios para reforçar as contrações dos músculos do assoalho pélvico, aqueles envolvidos na ejaculação. Também ajuda a atrasar o processo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *