Remédio para psoríase à base de óleos essenciais

Mais de 125 milhões de pessoas no mundo sofrem as consequências da psoríase. E, embora seja considerada uma doença benigna, para muitos pacientes, encontrar um remédio para a psoríase é uma tarefa muito complicada.

A psoríase é uma doença inflamatória, que surge do impacto do nosso sistema imunológico no corpo . As mudanças que produz na pele fazem as pessoas que sofrem com isso afetam sua qualidade de vida.

Entre os remédios para a psoríase, muitos se destinam a aliviar a coceira e a inflamação . No entanto, se queremos algo muito mais natural e que não seja agressivo para a pele, podemos concentrar nossa atenção nos óleos essenciais.

Óleos essenciais e sua eficácia

Os óleos essenciais são uma alternativa saudável . No entanto, como o Dr. Ignacio J. Dei-Cas declara em seu artigo Terapias alternativas na psoríase , “o uso inadequado de óleos essenciais pode ser tóxico”. Isso também dependerá se somos alérgicos a algum de seus componentes.

Se levarmos em conta tudo o que o Dr. Dei-Cas diz sobre esta doença, já poderíamos desenvolver um primeiro remédio contra a psoríase que consistiria em reunir os seguintes óleos essenciais:

  • Melissa : ajuda a reduzir o prurido e a pele seca que ocorrem como resultado de lesões escamosas causadas pela psoríase.
  • Camomila : acalma a pele e tem uma ação balsâmica que alivia instantaneamente a coceira e a sensação de desconforto na pele. Além disso, possui propriedades que reduzem a inflamação.
  • Bergamota : é um óleo pouco conhecido que suaviza e refresca a pele, proporcionando alívio rápido do prurido e ressecamento da área.
  • Lavanda : este óleo essencial é um remédio essencial para a psoríase, pois não apenas hidrata a pele, mas também a regenera.

Como é feito o remédio para a psoríase?

Se usarmos todos os óleos que o Dr. Dei-Cas considera bons para tratar a psoríase de uma maneira alternativa, a maneira de desenvolver um remédio eficaz seria a seguinte:

  • Todos os óleos são misturados em um recipiente pequeno, usando aproximadamente 15 ou 20 gotas de cada.
  • É essencial ter uma planta de aloe vera por perto, porque precisaremos de uma ou duas folhas para extrair o gel.
  • Vamos misturar os óleos com o aloe vera.
  • Vamos colocar a mistura no local que queremos tratar.

A importância do aloe vera é que ele mostrou resultados muito satisfatórios quando usado em pacientes com psoríase leve . Aparentemente, a taxa de cura chegou a quase 83%.

Formas de aplicação

A maneira de aplicar o remédio contra a psoríase que discutimos pode ser feita de várias maneiras. Podemos fazer uma massagem suave na área  para aliviar a sensação de desconforto, acalmar a pele e permitir que o remédio penetre muito melhor.

Além disso, podemos usar compressas para impregná-las no produto e aplicá-las por alguns minutos nas áreas desejadas.

Se desejarmos, podemos levar a mistura em um pequeno barco para tê-la sempre à mão, se precisarmos fora de casa. Além disso, é possível fazer uma espécie de spray. Para fazer isso, teríamos que bater os ingredientes.

Óleo da árvore do chá

O óleo da árvore do chá é bem conhecido por suas propriedades antibacterianas . De fato, tornou-se um kit de primeiros socorros indispensável, pois pode ser usado tanto na acne quanto no tratamento da dermatite seborreica. No entanto, também pode ajudar a psoríase.

Embora o remédio para a psoríase mencionado seja apropriado para ser usado a qualquer momento, abusar do óleo da árvore do chá pode ter mais problemas do que vantagens nesse caso específico. Para usufruir de seus benefícios, recomenda-se usá-lo uma e duas vezes por semana.

A maneira de usá-lo é mergulhar uma bola de algodão no óleo e aplicá-la na área que queremos tratar, deixando-a funcionar durante a noite.

Isso fará com que as células mortas sejam removidas, a vermelhidão e a queimação desapareçam e as cicatrizes deixadas pela psoríase sejam progressivamente reduzidas.

Você sofre de psoríase? Você já tentou algum remédio natural como o que mencionamos?

Esperamos que o remédio para a psoríase e a possibilidade de usar também o óleo da árvore do chá ajudem a reduzir o desconforto e melhorar a doença que você está sofrendo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *