Passar por uma crise sentimental ou romper com seu parceiro são eventos diários e normais no desenvolvimento de cada pessoa. Passamos por ciclos em que devemos assumir que nada será como antes .
Não há como voltar atrás em muitas situações, mas em outras há esperança: resolver os problemas de um casal é possível. Aplique esses 8 truques e você verá como a centelha do amor é reacendida .
Um processo de luto
Quando ocorre uma separação ou o casal se afasta, os sentimentos que aparecem são semelhantes aos processos de luto . Sentimos o vazio, sentimentos de perda e visão negativa sobre o futuro. Parece tristeza distúrbios do sono e apetite, apatia.
Esse estágio pode criar distúrbios emocionais na pessoa , como ansiedade, depressão e baixa auto-estima. No entanto, nem sempre é definitivo, pois o amor pode ser recuperado e nosso parceiro reconquistado.
Reviver o amor
Para reviver o amor, você deve levar em conta 8 pontos essenciais:
1 Tempo.
Ambos os lados precisam de tempo e espaço para reformular a situação . Certas emoções negativas devem ser aceitas e digeridas. Quando esse espaço for alcançado, podemos começar a reconquista. Um período sem contato e sem comunicação facilita as coisas.
2. Mostre interesse.
Não espere que a outra pessoa seja a primeira a entrar em contato. Há um sentimento muito comum de esperar que o outro dê o primeiro passo como sinal de interesse . Com isso, nem sempre estamos certos, há muitas variáveis em jogo. De qualquer forma, é um bom ato dar o primeiro passo.
3. Pergunte ao outro.
Uma vez que permitimos que o tempo passe, precisamos saber se o outro está interessado em tentar recuperar o relacionamento.
4. Analise cada erro.
Comece com você mesmo, com tudo que você não fez bem. Pelo contrário, não assumiremos responsabilidades e culparemos o outro.
5. Melhore sua atitude.
Apesar da situação ser dolorosa, a vitimização e a inundação do outro por sentimentos negativos acabam trazendo maus resultados. A atitude deve ser aberta e baseada na cooperação e na aprendizagem mútua.
6. Volte ao passado.
Construir sobre o que tínhamos no início do relacionamento nos ajudará. Conecte-se com os elementos presentes quando o outro foi atraído por você. Esse retorno ao passado revive o amor e desperta emoções positivas no casal.
7. Seja honesto.
Ao analisar os erros que você cometeu, você também deve comunicá-los ao outro. Dessa forma, você estará mais ciente das coisas que fizeram tudo dar errado. Você também mostra empatia, compreensão e predisposição para resolver e corrigir tudo o que não funcionou.
8. Constância.
Persiste em resolver problemas e manter contato. Mostre que você realmente quer reviver as coisas boas. Para fazer isso, mantenha a consistência e tente aumentar o aprendizado e a autocrítica.
Às vezes, os casais alcançam pontos irreparáveis . Infidelidade, toxicidade ou incompatibilidade influenciam a coexistência. Assumir, aceitar e deixar o outro ir é a melhor solução nesses casos. O amor vale a pena, mas não em todos os casos.